Dia de São João 2020

O Dia de São João é um dos mais queridos pelas pessoas no Brasil e em todo o mundo e representa a fé de um povo que vê nesse santo a personificação de alguém que assumiu a nobre missão de anunciar a vinda do Messias e preparar os seus caminhos.



Para obter todas as informações sobre essa data e descobrir como curti-la e comemorá-la com proveito de tudo o que tem para oferecer, nós vamos ajudar você!

O Dia de São João é uma comemoração religiosa celebrada em todo o mundo

Este dia (às vezes chamado de Festa de São João) é comemorado no calendário nacional em 24 de junho de cada ano e sempre costuma mexer com a cabeça dos fiéis. A Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa e algumas Igrejas Protestantes comemoram a natividade de São João neste dia. João Batista é visto como uma figura religiosa importante que liderou o movimento pelo batismo perto do rio Jordão, chegando depois a celebrar até mesmo o batismo de Jesus nesse mesmo local.

Quantos dias faltam para o dia de São João 2020?
A data de hoje é .
O dia de São João é celebrado dia 24 junho.
Faltam 151 dias para o dia da comemoração de São João 2020
Comemorações do Dia de São João 2020
Junho 2020
DoSeTeQuQuSe
31010203040506
07080910111213
14151617181920
21222324252627
28293001020304
05060708091011
11: Corpus Christi 12: Dia dos Namorados
21: Início do inverno
29: Dia de São João
Legenda Feriados Nacionais  Eventos Diversos

História do dia de São João

São João nasceu de Zacarias e Isabel. Zacarias era um sacerdote judeu e ele e Isabel não tinham filhos. Ambos estavam além da idade fértil, mas depois aconteceu um milagre. Gabriel, o Arcanjo, apareceu-lhe e disse-lhe que sua esposa, Isabel, teria um filho, e quando a criança nascesse, eles o chamariam de João. Foi quando Isabel estava grávida de seis meses de João que a Virgem Maria concebeu Jesus Cristo. Isabel, prima de Madre Maria, foi informada da feliz notícia, fazendo com que a criança no seu ventre saltasse de alegria. Os cristãos consideram este o primeiro ato de Profecia de São João Batista.



Um festival de tradição milenar

O Dia de São João é um dos festivais mais antigos celebrados pelos cristãos. É comemorado seis meses antes do Natal e é um dos principais festivais da religião cristã. Como o Natal, para a Igreja de Roma. esse dia é marcado por três missas; primeiro uma vigília, depois uma missa de madrugada e finalmente outra no decorrer do dia.

O dia em que São João Batista também é celebrado como o festival de verão em muitos países. O verão é o período centrado no solstício de verão. O solstício de verão é a época em que o dia é mais longo no hemisfério norte e o mais curto no hemisfério sul. Originalmente um festival pagão, as celebrações do festival de verão remontam à era pré-cristã.

Tradições, Costumes e Atividades

O Dia de São João é comemorado como feriado em alguns países com costumes variando de local para local. No Brasil não se celebra esse dia como um feriado. Costumes típicos podem incluir a coleta da erva perene de São João para uso medicinal, religioso ou espiritual. A coleção de flores para coroas de flores é popular. As coroas são secas e penduradas na casa durante todo o ano até o próximo Dia de São João.

Os fogos ainda são importantes para muitos comemoradores, usados para representar a única luz brilhante de Cristo. Enquanto as fogueiras comunais eram tradicionais, muitas recorrem a pequenos incêndios em casa que queimam depois da meia-noite.

As Festas Juninas para comemorar o Dia de São João 2020

Uma tradição bastante comum em todas as regiões do Brasil são as festas juninas 2020, feitas, entre outras coisas, para se comemorar o Dia de São João em 2020. Esse é o motivo para se fazerem diversas festas durante o decorrer de todo o mês de junho, levando as pessoas a se divertirem bastante.

Participe das comemorações dessa data tão importante para o calendário brasileiro e reverencie a memória de São João Batista, o predecessor de Jesus Cristo, uma figura bastante importante para todos os cristãos.