Categoria: Estações do Ano

Início do Inverno

Solstício Junho 2020 (Início do Inverno), acontece dia 20 às 21h44min. As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem à Hora de Brasília.

Se o que hoje você está buscando são informações a respeito do início do inverno e de tudo o que essa belíssima estação pode lhe trazer de bonito para conhecer, então você está no lugar certo. A nossa equipe se empenhou em lhe trazer, em primeira mão, todas as novidades sobre o inverno que está para se iniciar e também algumas dicas sobre lugares para conhecer e o que fazer dentro do Brasil para aproveitar ao máximo essa estação.

Está preparado? Então vem com a gente e descubra a magia do inverno brasileiro agora mesmo!

Quantos dias faltam para o Início do Inverno 2020.
hoje é .
O Início do Inverno 2020 começa dia 20 de junho.
Faltam 249 dias para o Solstício de junho 2020
Início do Inverno 2020
Veja quando inicia as outras estações do ano:
Início da primavera
Início do verão
Início do outono
Junho 2020
DoSeTeQuQuSe
31010203040506
07080910111213
14151617181920
21222324252627
28293001020304
05060708091011
11: Corpus Christi
12: Dia dos Namorados
21: Início do inverno

As características do inverno

É importante assinalar que o inverno possui suas características peculiares, que devemos conhecer para compreender melhor essa estação do ano. Desde o início do inverno o que vemos pelo país são as chuvas cada vez mais escassas e as temperaturas caindo vertiginosamente, chegando a ficar, em alguns locais, bastante próximas de zero (quando não iguais ou abaixo disso). E como desdobramento de um processo que se inicia no outono, as noites costumam ser mais longas que o dia. Isso se deve à menor incidência de raios solares, que nessa época atingem a superfície da Terra com menor intensidade.

Nesse período do ano a região Centro Oeste costuma ter temperaturas baixas a noite e nas madrugadas e temperaturas mais altas da metade da manhã até o final da tarde. As regiões Norte e Nordeste, por sua vez, não costumam ter temperaturas tão baixas, embora também haja a queda de temperatura. Mas como o normal nesses locais são temperaturas elevadas, a queda não significa um frio muito intenso.

Já as regiões Sul e Sudeste possuem, desde o início do inverno, uma estação bastante característica, com geadas e muito frio, chegando inclusive a nevar (condição atípica) em algumas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

O Brasil não é só praia…

Pode parecer ridículo falar isso quando sabemos que vivemos num país de proporções geométricas e que temos quilômetros e quilômetros de extensões litorâneas, mas também temos belíssimas regiões serranas, o pantanal, as belezas e riquezas do cerrado e mais uma porção de coisas que compõem essa vasta cultura do povo brasileiro. Mas no início do inverno é interessante afirmar isso, já que na maior parte do Brasil as praias definitivamente não serão um grande atrativo nessa época, devido às baixas temperaturas e às demais condições climáticas.

Para conhecer o Brasil no inverno o interessante é se concentrar em viagens para as regiões serranas, onde normalmente a natureza dá um show a parte nessa época do ano. Há também cidades que possuem programações especiais para o tempo do frio, como Gramado (RS), Canela(RS), Campos do Jordão (SP), Petrópolis (RJ), Monte Verde (MG), Cunha (SP)e Teresópolis (RJ). A lista não se esgota aqui, mas já é possível ter uma ótima ideia de quais lugares visitar desde o início do inverno e até o seu termo.

E nossas dicas para as melhores experiências é que você procure um hotel, pousada um chalé com lareira ou aquecedor, que faça passeios na cidade e naturais, e que procure se alimentar com alimentos que elevem a temperatura corporal para evitar choques térmicos e a contaminação com doenças próprias do inverno. E, claro, que leve roupas bastante quentes para não sofrer desnecessariamente com o clima que irá encontrar.

O inverno no Brasil se inicia em 21 de junho e se estende até 23 de setembro, quando então dá lugar à primavera, quando as cores da natureza novamente começam a surgir para abrilhantar nossas paisagens.
Gostou da nossa abordagem a respeito do inverno brasileiro e as dicas sobre os locais para visitar nessa época? Então deixe para nós o seu like e seu comentário, pois será de grande valia para a continuidade do nosso trabalho!

Esperamos por você ok? Até a próxima!

Início do Verão

Solstício dezembro 2020 (Início do Verão), inicia dia 21 às 10h02min. As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem à Horário de Brasília.

Com o início do verão muita gente fica em polvorosa, já imaginando que tipo de emoção poderá viver nessa época tão singular no decorrer de todo o ano. Estação propícia para passeios e viagens ao litoral e qualquer local onde se possa ter contato com água, esse é um período que incita as pessoas à diversão, até porque é um dos períodos de férias e de alta temporada em todo o país.

E você? O que deseja saber sobre o início do verão? Está pensando em se programar para viver essa fase aproveitando tudo de bom que ela pode lhe oferecer? Então fique aqui com a gente porque nós preparamos as melhores informações e atualizações a respeito desse tema para que nada lhe passe despercebido.

Quantos dias faltam para o início do verão 2020.
hoje é .
O início do verão 2020 começa dia 21 de dezembro.
Faltam 433 dias para o dia do Solstício de dezembro 2020
Início do Verão 2020, Solstício de verão quando começa?
Veja quando será o próximo feriado nacional
Dezembro
DoSeTeQuQuSe
29300102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
27282930310102
03040506070809
Legenda Feriados Nacionais  Feriados Nacionais

O solstício de verão 2020

O início do verão se dá em 21 de dezembro 2020, com um evento conhecido como “solstício de verão” que é o período em que o hemisfério sul (onde está o Brasil) está inclinado cerca de 23,5º em direção ao sol, o que proporciona mais calor em todo o país devido à maior intensidade com que os raios do sol tocam a superfície da Terra.

Em todo o período do verão é comum que hajam pancadas de chuva cada vez mais intensas, pois as altas temperaturas tornam o ambiente propício para tal. É preciso ter muito cuidado porque as chuvas de verão costumam ser bastante violentas, com grande incidência de ventanias e raios. Não é à toa que nesse período geralmente acontecem as enchentes em diversos locais do país.

O encerramento do verão se dá com o “equinócio”, que é o período em que ocorre um fenômeno astronômico bastante interessante: o sol incide com mais intensidade nas regiões próximas à Linha do Equador. É com isso que se encerra o verão e temos então o fim do verão e o início do outono. Nesse período o dia tem a mesma duração, tanto no hemisfério norte quanto no hemisfério sul.

O que fazer no verão no Brasil

O Brasil é um dos países mais agraciados com um verão belíssimo, digno de tirar o fôlego (literalmente) de qualquer pessoa. São temperaturas extremamente altas e um sol que queima como se fosse fogo. Em todas as regiões do país essa é a realidade, mas no Norte e Nordeste é ainda mais perceptível tal situação, posto que no geral essas regiões já são conhecidas pelo calor extremo e a alta incidência de raios solares sobre elas.

Isso quer dizer que desde o início do verão e até o seu termo é possível fazer ótimas viagens para as regiões litorâneas do Brasil, como por exemplo o Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza e Recife, para citar alguns dos belíssimos focos de praias espalhados por todo o litoral do país.

Nesses lugares é interessante se hospedar e passar alguns dias, já que normalmente não é possível conhecer o litoral de uma cidade ou estado em poucos dias de viagem. Para aproveitar ao máximo a sua viagem, procure ir com calma e tranquilidade porque opções de lazer certamente não irão faltar.
Só não se esqueça de levar o protetor solar e um guarda sol porque com um sol tão forte como o do verão brasileiro a incidência de câncer de pele é muito alta. Prevenir-se é sempre a melhor opção para evitar problemas futuros.

Gostou das informações que lhe apresentamos sobre o início do verão e também sobre o seu desenvolvimento e as dicas apresentadas sobre essa estação que costuma chamar bastante a atenção da população brasileira? Então deixe para nós o seu comentário e a sua curtida, que serão de grande valia para a nossa equipe!

E se quiser mais informações sobre as estações do ano, lhe convidamos a ler as nossas postagens sobre o assunto. As melhores informações e novidades o assunto estão aqui!
Venha com a gente e não perca nada sobre as estações do ano no Brasil!