Categoria: Estações do Ano

Início do Outono

Equinócio de outono

Equinócio de março 2020 começa dia 20 às 03h50min.  As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem à Hora Oficial de Brasília.

O início do outono, que também é conhecido como equinócio de outono, acontece anualmente sempre no dia 20 de março e traz consigo uma porção de características que lhe são peculiares dentro do ciclo anual, tornando este ciclo um dos mais interessantes em termos de estações do ano. E nós decidimos trazer para você as melhores informações sobre esse assunto, a fim de que você tenha acesso a tudo o que deseja saber com a maior riqueza de detalhes em um único local.

Quantos dias faltam para o início do outono 2020.
hoje é .
O equinócio de outono 2020 começa dia 20 de março.
Faltam 96 dias para o dia do equinócio de março 2020
Início do outono ( Equinócio de outono )
Veja quando inicia e termina as outras estações:
Início do verão
Início do inverno
Início da primavera
Março 2020
DoSeTeQuQuSe
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
29303101020304
05060708091011
20: Início do outono

Sinta-se a vontade e venha com a gente conhecer mais sobre o outono e seus encantos para a sociedade brasileira.

Falando sobre equinócio de outono

O outono é uma das estações do ano, que ocorre entre o verão e o inverno, e tem como principais características a gradativa redução da luz solar diária e dias e noites ocorrendo com a mesma duração, pouco a pouco as noites se tornando mais longas que o dia. Por estar situado entre essas duas estações antagônicas, ele é visto como um período de transição entre uma e outra, o que ajuda a lhe dar um tom mais hibrido e uma singela beleza rodeada de sincretismo.

O equinócio de outono normalmente ocorre entre os dias 20 e 21 de março e se estende até 20 ou 21 de junho no Brasil e em todo o hemisfério sul. No hemisfério norte essas datas são diferentes: seu início se dá entre os dias 22 e 23 de setembro e se estende até 21 – 22 de dezembro.

Muitas vezes no Brasil não conseguimos ver com clareza as estações do ano ocorrendo, devido ao nosso clima predominantemente tropical, mas elas existem e são características do decorrer do ciclo de um ano.

Quedas nas temperaturas

Uma das características mais interessantes do equinócio de outono é a chegada do friozinho que os brasileiros tanto amam, responsável por um “respiro” diante das elevadas temperaturas que costumam assolar o país durante todo o ano. É nesse período que geralmente as temperaturas caem em todas as regiões e tornam os Estados mais frios (como os estados do Sul) ainda mais convidativos ao turismo, por alcançarem temperaturas baixíssimas em suas regiões serranas. Destaque especial damos para as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, onde já houveram inclusive ocorrências de neve em alguns anos, o que chamou bastante a atenção dos turistas, já que no Brasil essa é uma situação atípica.

Todos os anos vários turistas procuram essas cidades no período do outono arriscando a sorte de ver a neve, que é tão incomum no país. Infelizmente não é possível prever quando haverá a ocorrência, já que nem mesmo os institutos meteorológicos conseguem fazer tal afirmação, mas vale a pena tentar ver esse evento porque de fato é emocionante.

Chuvas, umidade relativa do ar e ventania

Com o equinócio de outono 2020 temos menor (ou nenhuma) incidência de chuvas em todas as regiões brasileiras e isso consequentemente causa uma acentuada queda na umidade relativa do ar, exigindo das pessoas que tenham mais cuidado com sua saúde, já que nesse período a incidência de doenças respiratórias é muito grande. Por isso é importante se precaver e, aos profissionais que são respaldados por lei, assim como o público elegível para tal, tomar as vacinas contra a gripe.

No período também costumam acontecer muitas ventanias devido às alterações climáticas tão abruptas, assim como há maior incidência de ressaca no oceano, também devido aos mesmos motivos. Mas nada que comprometa efetivamente a beleza que se espalha pelo país nesse período que inebria o coração de todos os brasileiros e dos turistas que procuram conhecer nosso país nessa época do ano.

Nossas informações sobre o equinócio de outono 2020 foram interessantes para você? Então deixe para nós o seu comentário e deixe-nos saber que nosso trabalho foi proveitoso para atender às suas expectativas!

Um abraço e até mais!




Início da Primavera

Equinócio setembro 2020 (Início da primavera), acontece dia 22 às 13h31min. As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem ao horário oficial do Brasil.

O início da primavera marca um período muito bonito da nossa natureza, pois ele traz para nós o brilho que o inverno sufocou durante alguns meses. É por isso que geralmente os corações das pessoas se enchem de alegria com a chegada dessa estação mágica! O encanto está solto no ar e os corações apaixonados veem mais motivos para distribuir carinho e afeto um ao outro, pois a magia da primavera já está no ar!

Conheça mais sobre essa estação e descubra o que de melhor ela tem para lhe oferecer!

Quantos dias faltam para o início da primavera 2020.
hoje é .
O início da primavera 2020 começa dia 22 de setembro.
Faltam 282 dias para o dia do equinócio de setembro 2020
Quando começa o início da primavera 2020 ( equinocio de setembro )
Veja quando começa e termina as estações abaixo:
Início do verão 2020
Início do outono 2020
Início do inverno 2020
Setembro 2020
DoSeTeQuQuSe
30310102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
27282930010203
04050607080910
Legenda Feriados Nacionais  Feriados Nacionais

Compreenda melhor a primavera

Com o início da primavera muitas questões podem surgir na cabeça das pessoas, especialmente em relação às suas características e ao que ela representa para a sociedade. E por isso nossa equipe decidiu trazer informações preciosas para você, que deseja mais esclarecimentos sobre ela!

O início da primavera se dá em 22 de setembro 2020 e se estende até 21 de dezembro, quando então dá lugar ao verão, uma estação bastante querida pelos brasileiros, como lhe é possível constatar em nossa postagem sobre esse tema. Essa é a época do ano em que tudo na natureza está mudando e prometendo uma nova vida e uma nova esperança a todas as pessoas que querem mais vida e a busca por um futuro melhor.

Após os longos e escuros meses de inverno, a primavera é literalmente uma lufada de ar fresco. E à medida que os dias se tornam mais longos, as noites ficam mais curtas, e começa a sentir-se mais quente, a natureza responde em grande escala.

Então saia e seja recompensado com um belo e crescente canto de pássaros, uma exibição de flores explodindo em vida colorida e a visão bem-vinda de animais não vistos desde o ano passado e que estavam se escondendo do frio intenso.

Temperaturas, chuvas e costumes dos animais

Com o início equinócio de primavera é possível já sentir os termômetros aumentando significativamente, pois as temperaturas voltam a subir. Mas não é comum que subam tanto quanto no verão, que é de longe a estação mais quente do ano. Em alguns lugares do Brasil, entretanto, existem temperaturas bastante elevadas, quase iguais às do verão.

Em questão de chuva, é comum que com o início da primavera elas já voltem a cair com pouca regularidade, se tornando mais efetivas da metade para a frente, quando o calor começa a aumentar significativamente.

Os animais têm o costume de utilizar essa época do ano para se acasalarem e procriarem e as abelhas e borboletas vão de flor em flor à busca do néctar que delicioso que elas produzem. No ciclo da primavera, o ciclo natural da vida costuma seguir o seu rumo e nos premiar com as mais tenras ações da natureza.

A colheita

Em anos comuns, quando não há nenhum evento que prejudique o curso normal das estações do ano, a primavera é o período apropriado para que se iniciem as colheitas de diversos alimentos sumamente importantes para a população. É o período em que frutas e legumes costumam brotar e se tronarem mais abundantes, nos premiando com seus sabores até o final do ano. Além disso, nossas cidades ficam mais bonitas porque a grama floresce, dando mais cor aos nossos canteiros e outros paisagismos próprios de cada cidade. Portanto, o início Equinócio de primavera também contribui para que o visual dos campos e das cidades seja bastante interessante!

O que você procurava era isso? A sua intenção ao procurar informações sobre o início da primavera era conhecer o que lhe falamos aqui? O nosso serviço foi útil para você? Então nos deixe a sua opinião e a sua curtida, que certamente será muito importante para nós!

Continue com a gente e conheça mais sobre as estações do ano! Vamos lá?