Início do Verão

Solstício dezembro 2020 (Início do Verão), inicia dia 21 às 10h02min. As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem à Horário de Brasília.

Com o início do verão muita gente fica em polvorosa, já imaginando que tipo de emoção poderá viver nessa época tão singular no decorrer de todo o ano. Estação propícia para passeios e viagens ao litoral e qualquer local onde se possa ter contato com água, esse é um período que incita as pessoas à diversão, até porque é um dos períodos de férias e de alta temporada em todo o país.

E você? O que deseja saber sobre o início do verão? Está pensando em se programar para viver essa fase aproveitando tudo de bom que ela pode lhe oferecer? Então fique aqui com a gente porque nós preparamos as melhores informações e atualizações a respeito desse tema para que nada lhe passe despercebido.

Quantos dias faltam para o início do verão 2020.
hoje é .
O início do verão 2020 começa dia 21 de dezembro.
Faltam 433 dias para o dia do Solstício de dezembro 2020
Início do Verão 2020, Solstício de verão quando começa?
Veja quando será o próximo feriado nacional
Dezembro
DoSeTeQuQuSe
29300102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
27282930310102
03040506070809
Legenda Feriados Nacionais  Feriados Nacionais

O solstício de verão 2020

O início do verão se dá em 21 de dezembro 2020, com um evento conhecido como “solstício de verão” que é o período em que o hemisfério sul (onde está o Brasil) está inclinado cerca de 23,5º em direção ao sol, o que proporciona mais calor em todo o país devido à maior intensidade com que os raios do sol tocam a superfície da Terra.

Em todo o período do verão é comum que hajam pancadas de chuva cada vez mais intensas, pois as altas temperaturas tornam o ambiente propício para tal. É preciso ter muito cuidado porque as chuvas de verão costumam ser bastante violentas, com grande incidência de ventanias e raios. Não é à toa que nesse período geralmente acontecem as enchentes em diversos locais do país.

O encerramento do verão se dá com o “equinócio”, que é o período em que ocorre um fenômeno astronômico bastante interessante: o sol incide com mais intensidade nas regiões próximas à Linha do Equador. É com isso que se encerra o verão e temos então o fim do verão e o início do outono. Nesse período o dia tem a mesma duração, tanto no hemisfério norte quanto no hemisfério sul.

O que fazer no verão no Brasil

O Brasil é um dos países mais agraciados com um verão belíssimo, digno de tirar o fôlego (literalmente) de qualquer pessoa. São temperaturas extremamente altas e um sol que queima como se fosse fogo. Em todas as regiões do país essa é a realidade, mas no Norte e Nordeste é ainda mais perceptível tal situação, posto que no geral essas regiões já são conhecidas pelo calor extremo e a alta incidência de raios solares sobre elas.

Isso quer dizer que desde o início do verão e até o seu termo é possível fazer ótimas viagens para as regiões litorâneas do Brasil, como por exemplo o Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza e Recife, para citar alguns dos belíssimos focos de praias espalhados por todo o litoral do país.

Nesses lugares é interessante se hospedar e passar alguns dias, já que normalmente não é possível conhecer o litoral de uma cidade ou estado em poucos dias de viagem. Para aproveitar ao máximo a sua viagem, procure ir com calma e tranquilidade porque opções de lazer certamente não irão faltar.
Só não se esqueça de levar o protetor solar e um guarda sol porque com um sol tão forte como o do verão brasileiro a incidência de câncer de pele é muito alta. Prevenir-se é sempre a melhor opção para evitar problemas futuros.

Gostou das informações que lhe apresentamos sobre o início do verão e também sobre o seu desenvolvimento e as dicas apresentadas sobre essa estação que costuma chamar bastante a atenção da população brasileira? Então deixe para nós o seu comentário e a sua curtida, que serão de grande valia para a nossa equipe!

E se quiser mais informações sobre as estações do ano, lhe convidamos a ler as nossas postagens sobre o assunto. As melhores informações e novidades o assunto estão aqui!
Venha com a gente e não perca nada sobre as estações do ano no Brasil!