Véspera de Ano Novo 2020

A véspera de Ano Novo é uma das maiores celebrações globais porque marca o último dia do ano no calendário gregoriano, 31 de dezembro, antes do novo ano que se inicia. Faça a contagem regressiva até o ano novo, não importa onde você esteja no mundo.

Conheça mais sobre essa data comemorativa que mexe com os ânimos das pessoas em todo o mundo e que marca a passagem de uma época para a outra.

Quantos dias faltam para o dia da Véspera de Ano Novo 2020?
hoje é .
O dia Véspera de Ano Novo é comemorado dia 31 de dezembro.
Faltam 390 dias para o dia Véspera de Ano Novo 2020
Véspera de Ano Novo 2020
Dezembro 2020
DoSeTeQuQuSe
29300102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
27282930310102
03040506070809
21: Início do verão 25: Natal
Legenda Feriados Nacionais  Feriados Nacionais

Programações para a Véspera de Ano Novo 2020

A Véspera de Ano Novo 2020 é um dia de sentimentos contraditórios para muitas pessoas. Por um lado, é hora de celebrar o final do ano e receber o que está reservado no ano novo. Por outro lado, algumas pessoas experimentam um sentimento de nostalgia ao refletirem sobre os eventos que ocorreram em suas vidas nos últimos 12 meses. Muitas pessoas começam a pensar em resoluções de ano novo nesta época do ano.

Algumas pessoas celebram participando dos cultos da meia-noite, enquanto outras se reúnem em locais públicos (é muito comum no Brasil as festas nas praias) para contar os segundos finais do ano anterior. Muitas pessoas organizam festas para despedir-se do ano e celebrar o ano novo. O tamanho dos eventos festivos pode variar em tamanho e tema. Algumas pessoas assistem a bailes de máscaras formais, enquanto outras têm festas à fantasia. Algumas pessoas têm pequenas festas ou reuniões em suas casas. Muitas celebrações são realçadas por exibições de fogos de artifício, sendo a mais famosa do Brasil a de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Muitas pessoas começam a contar até o dia de ano novo no último minuto ou segundos antes que a última noite do ano termine e o novo ano comece. Algumas pessoas assistem a contagem regressiva na televisão. Enquanto o relógio marca a meia-noite, hora certa pelo horário de Brasília, muitas pessoas celebram esse evento trocando abraços, beijos e desejando um ao outro um “Feliz Ano Novo”.

Costumes da sociedade

A Véspera de Ano Novo é um feriado em alguns lugares do mundo, mas em outros não. É um feriado para bancos em países como Bangladesh, Brunei, Paraguai e Japão (também é um feriado do governo no Japão).

A véspera de Ano Novo 2020 não é um feriado nacional em países como Brasil, Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, mas algumas empresas fecham cedo, as escolas geralmente são fechadas e muitas pessoas podem ter meio dia de folga. Aqueles que desejam viajar através de transporte público podem precisar verificar com as autoridades locais de transporte sobre os horários dos transportes públicos.

Historicidade

A Véspera de Ano Novo é o último dia do ano e o dia antes do dia de ano novo, que marca o início de um novo ano de acordo com o calendário gregoriano. Papa Gregório XIII introduziu o calendário gregoriano em 1582. Foi adotado imediatamente em algumas áreas da Europa, mas não foi usado em vários países até mesmo séculos depois. Por exemplo, o Reino Unido e os Estados Unidos começaram a observar o calendário gregoriano em 1752, no qual 11 dias foram abandonados.

As festividades podem ser rastreadas até as celebrações na Europa que datam antes da disseminação do cristianismo. Quando muitos habitantes da Europa se converteram ao cristianismo, esses festivais se fundiram com as crenças cristãs e, com o tempo, vieram a marcar feriados como as celebrações do ano novo.

É importante notar que nem todas as culturas seguem o calendário gregoriano observando a Véspera de Ano Novo e o ano novo. Por exemplo, o ano novo nos calendários hindus, chineses, coptas, judeus e islâmicos difere do calendário gregoriano.

Símbolos

Este dia de festas são simbolizados de várias maneiras em todo o mundo. A meia-noite muitas vezes marcada por fogos de artifício e foguetes. Muitas pessoas bebem e brindam com champanhe ou outro vinho espumante.

Desejamos a todos os brasileiros e povos de todas as nações uma excelente ano novo!